sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Preparação para pintura do Chevette Tubarão - parte 2


Boa noite Galera,

Hoje dei aquela passadinha básica na oficina para conferir o serviço e o negocio ta andando rapido por la. Vejam só o serviço de hoje:

Parte interna da tampa do porta-malas ja pronta com primer pu:




Parte interna do capo dianteiro pronta com primer pu:


Cofre com 4 demaos de primer pu para depois ser lixando ainda:




Caixas de roda aplicado primer pu:





Missão para primeira semana de 2013, desmontar toda a suspensão para mandar para pintura eletrostatica (epox) e colocar o embuchamento novo e provavelmente aproveitar e ja mandar os cupos para o torno pra colocar os discos ventilados do kadet.


Visão geral do carro:


Antes de passar na oficina do restaurador, passei no torneiro para pegar as 'luvas' de aço que mandei fazer para soldar no catch tank que sera feito, para fazer as saidas e retorno do combustivel.






É isso ai.. por hoje é o que temos.. huauhau

Galera!!!! Feliz Ano Novo!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Preparação para pintura do Chevette Tubarão e Coxim do Motor do Chevette Tubarão


Boa tarde Galera,

Hoje dei uma passada na oficina do restaurador para dar uma olhada no andamento do serviço e fiquei bem feliz... ja tinha algumas partes mais adiantadas.

Teto do Chevette Tubarão estava pronto ja no fundo:


Capo do Chevette Tubarão pronto ja no fundo:


Tampa traseira do Chevette Tubarão iniciada:


Cofre do Chevette Tubarão iniciado:






Visão geral da restauração do Chevette Tubarão:


Hoje também passei no torneiro que deixei os coxins para fazer a rosca do parafuso. São os coxins da Scania 111, são melhor do que usar Coxim de PU, absorve mais vibração do que o Coxim PU e é muito mais resistente do que o original do Chevette, porém é preciso comprar parafusos 12mm (rosca do Coxim) e levar em um torneiro para que diminua a rosca da parte externa para 10mm (rosca do coxim do Chevette).




É isso ai.. amanha vou passar no torneiro para buscar  as "luvas" que mandei fz para soldar no catch tank do Chevette, para fazer a saida e retorno de combustível.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Amostra conexões de combustível.


Galera sábado pela manha sai para comprar os parafusos do coxim e na volta resolvi dar uma mexida mas peças que estão aqui em casa .. fiz uns encaixes e bati umas fotos:






É isso ai... só para dar uma ideia de como ficará as ligações das mangueiras de combustível.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Kit buchas PU suspensão + coxim motor


Pequeno UP.

Ontem chegou as buchas de PU que comprei na TNT, porem veio faltando as bieletas :(
Mandei email para eles.. tomara que não fiquem enrolando para mandar.




Outra coisa que descobri hoje e já comprei, foi o coxim do motor. Eu tava pesquisando se tinha coxim de PU para vender e não achei, na verdade achei um anuncio no mercado livre que tem coxim pu para Opala 4cil, e é igual ao do Chevette, mas custa 69 reais cada... então nas minhas pesquisas achei no fórum do hotcampinas, um cara que colocou os coxins da Scania, só tem que fazer um trabalhinho no parafuso, pois é mais grosso que o do Chevette, mandar no torneiro para diminuir a rosca. Comprei também hoje aqui em Floripa custou R$ 50,00 o par deve gastar mais uns 10 a 20 reais de torneiro para fazer as roscas.. por fim vai sair o preço de 1 coxim PU e fica tao bom quanto pois aguenta um motor de Scania..



Abaixo segue o link do hotcampinas onde peguei a dica:
http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.ph...ic&p=978924

E a foto que o cara postou la no topico do hotcampinas com a rosca pronta:


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Emborrachamento Assoalho do Chevette Tubarão

Dae galera..

Passei ontem na oficina para dar uma olhada e ele tinha feito o emborrachamento do assoalho. Ficou muito top! Eu ja comentei, mas talvez alguns não tenham visto. Ele nao faz o emborrachamento com o tradicional "bate pedra" ele faz o emborrachamento com  KPO diluido!!! Veda tudo fica muito bom. Vamos ao que interessa...











sábado, 15 de dezembro de 2012

Porta-malas e assoalho do Chevette finalizado


Boa tarde Galera,

Ontem dei uma passadinha rápida só para olhar o andamento e o porta-malas estava finalizado e tinha aplicado um fundinho primer para nao enferrujar... vamos logo para imagens!!!









Fundinho para proteger a lata.. daqui a pouco vai.. falta pouco...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Finalizacao soldas porta-malas, inicio preparação


Boa noite Galera,

Hoje passei na oficina para dar uma acompanhada no serviço e o serviço continua andando forte. Ele emassou o teto mais um pouco para fazer mais uns retoques, emassou o capo e também a lateral trazeira do lado do motorista. Enquanto a massa secava para poder lixar, ele voltou a fazer as soldas do porta-malas.

Vamos ver as imagens!!!! (clique para ampliar):


Fundo do porta-malas praticamente finalizado:

Canto do porta-malas visto pela caixa de roda:



Capo emassado pronto para ser lixado:

Teto recebeu mais um retoque de massa para ser lixado novamente:

Lateral traseira emassada esperando também para ser lixada.


Por hoje é isso... vamo que vamo!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Preparação do Teto e Capo do Chevette Tubarão


Boa tarde Galera,

Hoje passei la na oficina para dar aquela conferida e tive uma surpresa, o restaurador resolveu dar um tempo de fazer remendos, disse que ja ta a muito tempo fazendo solda e resolveu fazer outra coisa... resolveu lixar o teto e ja deixar ele preparado. e comecou a fazer o capo também...  nao entendi muito bem o por que mas também nao quis questionar ele, porque  como o serviço ate agora tem andado muito bem vamos deixar assim..

Bom vamos ao que interessa... imagens!!!

Teto pronto sendo taqueado:


O Alexandre (Restaurador) fazendo martelinho no capo:


Capo iniciado lixamento / preparacao: