segunda-feira, 26 de março de 2012

Decapagem c/ removedor pastoso do Cofre do Motor do Chevette Tubarão


Fala galera...

Domingo (25/03/2012) passeio o dia trabalhando no meu Tubarãozinho... vou dizer para voces... decapar o cofre com removedor pastoso ta sendo F#%&! Passei  o dia em cima e fiz bem pouca coisa... devido a ter camadas de tinta por cima uma da outra... tive que fazer 2 aplicacoes para cada pedaço que ia fazendo... Passava uma demão .... esperava agir... raspava... somente na segunda demão  é que conseguia achar a lata crua e não consegui fazer o cofre todo.

Vamos ao que interessa... IMAGENS!!!! huahuhauhua (Ah!!!! as fotos estao ruims porque esqueci de levar a maquina e bati as fotos com meu celular xing-ling)

Produto: Removedor pastoso


Pedaco feito.. antes de comecar:


Foto do produto agindo na tinta.. comeca a enrrugar a tinta...



Pos raspagem de um pedaço e ja agindo em outra parte:





Parte da bateria tava cheia de KPO.. pensa numa coisa que deu trabalho de raspar...



Isso ai foi tudo que consegui fazer o dia todo:


Galera da muito trabalho decapar com removedor.. pelo menos essas partes que tem muita curva, outra coisa.. é que esse produto é MUITO forte.. tocou na pele.. começa arder na hora..

Bom... na sexta-ferira (23/03/2012) arrematei no desmanche umas peças (Coletor admissao Tempra, Pincas freio Monza e Roda de Chevette Tubarao)

01 Roda do Chevette Tubarao que me faltava para o estepe:


Coletor de Tempra para fazer a adaptacao da injecao no futuro:



Pinças de Freio do Monza (muito inteiras, eram de um monza 91), para colocar disco ventilado:




É isso ai galera... obrigado por acompanharem o blog...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Retirada da Caixa e o Cardan do Chevette Tubarão 1977

Boa tarde Galera,

Depois de longos e sofridos meses sem mexer no Chevette Tubarão 1977 por causa da falta de tempo devido ao meu emprego.

Bom... nesse domingo fui tirar a caixa de marchas do Chevette e o cardan do Chevette.

O primeiro passo foi levantar o carro para conseguir trabalhar em baixo. Como não tenho muitos recursos de oficina tive que improvisar.

Vamos às imagens:

Coloquei as rodas originais de ferro em baixo das rodas para levantar um pouco a frente.

Na trazeira utilizei os "moderníssimos cavaletes" hahaha.


Depois do carro já no ar, foi só começar a soltar parafusos.

Retiramos a caixa



E posterior mente o cardan:


Resultado final:


Valeu galera.. por enquanto é isso ai que tenho para compartilhar com vocês, em breve novas atualizações.