segunda-feira, 4 de abril de 2011

Faça você mesmo! Chevette Tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom pessoal, após ter corrido atrás de alguns latoeiros e ver o serviços dos mesmos, cheguei à conclusão de que no latoeiro bom, não vou ter como pagar e no latoeiro que tenho como pagar o serviço não vai ficar bom.

Depois de muito pensar e assistir VÁRIOS vídeos no Youtube, sobre preparação de lataria / restauração de carros antigos, decidi que vou fazer eu mesmo.

Vou pagar para fazer a parte de soldas (remover latas com ferrugem e soldar chapa nova) e a preparação para pintura vou eu mesmo fazer.

Estou pensando também se vou fazer a pintura propriamente dita. Se eu conseguir montar um ambiente para execução (uma mini estufa) provavelmente eu mesmo vou pintar.

Abaixo segue o link com uns videos que separei no meu canal do Youtube, para quem quiser conhecer algumas tecnicas de lixamento e preparação para pintura.

http://www.youtube.com/nacocada#p/f

Tem umas dicas muito interessantes, porém os videos são todos em ingles, e lá fora do Brasil eles tem uns materiais que aqui no Brasil não existe para venda ( os tacos de lixamento e as lixas adesivas ) mas da para adaptar.

Fiz alguns orcamentos de material para iniciar o servico e comprei o básico (lixas, taco de lixamento, solvente, fundo PU...).

Então comecei pela tampa do porta-malas (a parte e o serviço mais fácil). Lixei... lixei... lixei... e logo abaixo tem as fotos do antes e depois da tampa por fora.

Antes


Depois de lixada


Antes


Depois de lixada


Comecei a lixar por dentro da tampa do porta-malas, mas haviam pontos de ferrugem que lixei com a esmerilhadeira e agora tenho que mandar para um latoeiro fazer a troca da chapa com solda. Esqueci de bater fotos do outro lado com o lixamento iniciado. Mas antes de mandar fazer a solda eu mato a foto para mostrar o antes e o depois.

Também será passar um pouco de massa na borda proximo ao estojo da chave, pois ficou um pouco de ondulação ali, devido ter passado a esmerilhadeira em um ponto de corrosão.

Assim que trabalho for evoluindo vou publicando mais fotos.

Um grande abraço a todos que acompanham o blog e o andamento da reforma do meu Chevette 1977.