domingo, 6 de fevereiro de 2011

Remoção de Ferrugens do Chevette Tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Nesse final de semana, resolvi comecar a raspar um pouco dos ferrugens e podres, tendo em vista que o interior do carro já estava todo desmontado (menos painel).

Então comecei pelo porta-malas do carro, comecei a raspar com espatula e depois a passar escova de aço na furadeira, em seguida passei removerdor de ferrugem.

O que pareciam ser pontos de podre, viraram grandes buracos de podre (hahaha), cheguei a conclusão que nem adianta investir muito esforço no porta-malas, para tentar remover o ferrugem. Vou tentar remover o máximo os pontos de corrosão nas laterais, mas no meio não, pois será necessário colocar um fundo de assoalho porta-malas novo.










Depois de finalizar o porta-malas eu parti para o assoalho do inteior do carro.

Depois do assoalho raspado, notei que foi tampado com solda os buracos orginais do assoalho, e nas soldas estava as ferrugens.


Aqui vai ter que ser feito um bom trabalho de funilaria, para remover esse ferrugem enorme.




Existe uma grande chance de que eu troque também o assoalho da frente, mas isso vou ver com o latoeiro, quando eu levar o carro para o mesmo.

é isso ai.. assim que eu tiver mais novidades vou postando aqui, abracos.

Forros de portas e laterais trazeiros, originais do Chevette Tubarão 1977

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Em meio ao meu desmonta daqui, rasga dalí, raspa acolá, adivinha o que achei??? forros de porta e forros laterais trazeiros ainda originais, por debaixo de uma forração de tecido, que por sua vez estava por debaixo do curvim... ufa.. quanta camada para arrancar. (hahahaha).

Forração original com acabamento em jacarandá e furação do lixeiro trazeiro (pena que não tinha o lixeirinho no lugar, vou ter que arrumar isso)

Por debaixo do tecido, estava la a forração de curvim original, pena que fizeram um furo para colocar auto-falantes.

Esses forros na mão de um bom estofador, da para fazer um bom trabalho, retira somente o acabamento em jacarandá e faz a capa nova com a costura igual ao original e aplica o cabamento em jacarandá na nova foração, só acho que não vai ser possível colocar o friso cromado, que tem ao redor do jacarandá.

Forros de porta também com furo, para auto falantes. Vamos ver o que será possivel fazer, quem sabe fecho com curvim preto e coloco uma tela de auto-falante, e mantenho a forracao original. Vou deixar para pensar nisso depois... quando o carro for para o estofador.

Desmontando o Interior do Chevette Tubarão

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Eu continuava a minha saga de retirar aquela forração vermelha, nos bancos dianteiros eu já havia tirado as forrações então ainda faltava o banco traseiro. Resolvi tirar o banco do lugar, pois estava muito calor para ficar dentro do carro arrancando curvim vermelho. Arrancadas as forrações, me empolguei em retirar os bancos para posteriormente dar uma raspada no assoalho.


Uma coisa muito boa que descobri, é que o banco traseiro é original, apenas com uma forração e que os bancos dianteiros, pela estrutura do banco, também devem ser, mas provavelmente foi trocadas as espumas para fica com um desenho dos bancos do corsa. Portanto quando eu for mandar os bancos para o estofador, vais ser somente colocar uma forração nova, com o desenho das costuras igual ao original do ano, e nos bancos dianteiros, como a estrutura é do banco do Chevette mesmo, eu consiga transforma-los no banco baixo, igual ao modelo da época.


O carpe do carro está muito judiado, provavelmente vai ser necessário fazer um novo carpe do assoalho.

Desmontando os parachoques do Chevette Tubarão

Nunca pensei que ia ser tão dificil desmontar o carro, estou passando o maior trabalho, mas acredito que seja por falta de ferramentas adequadas.

Retirei os parachoques, pois quero passar removedor de ferrugem neles para evitar que aumente a corrosão.


O parachoque traseiro foi tranquilo de retirar, apesar do canto direto o parafuso ser de dificil acesso.



Esse parachoque dianteiro deu trabalho, todos os parafusos de dificilimo acesso, os dois do meio por dentro do parachoque e os dois laterais pode entro do paralamas... minhas mãos sofreram.


Parachoques já fora do carro... ufa.. que suador que passei..

Calotas Originais do Chevette Tubarão 1977

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Enfim chegaram as calotas... vieram muito foscas e com varios arranhões, mas eu já sabia quando comprei. Dei um polimento nelas para ver se diminuia os arranhados, mas nao teve jeito.
O polimento deu jeito apenas brilho, ficaram com um brilho espetacular, parece até cromadas.