quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rodas 13" originais do Chevette Tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Nesse post vou mostrar as rodas 13" de ferro originais filé que consegui para o carro. Melhor de tudo, ganhei as rodas. Gostaria de agradecer imensamente meu amigo David, que tinha essas rodas guardadas e doou para mim.







Inclusive como ganhei as rodas originais já providenciei as calotas originais, comprei usadas (precisando de um bom polimento) no mercado livre, agora falta apenas o vendedor me enviar... assim que chegar as calotas eu posto fotos delas para vocês verem o antes e depois do polimento.

O terceiro passo depois que chegar as calotas, vai ser arrumar os pneus. Vou tentar conseguir uns usados com um amigo meu.... caso ele não tenha mais pneu 13" parado lá, vou comprar novos mesmo e o Chevette 1977 Tubarão vai ganhando mais aspecto de relíquia.

Ah... comprei uns instrumentos para tentar remover um pouco de ferrugem do carro. Fui na Cassol e comprei: espátula, disco em escova de aço para colocar na furadeira, luvas, máscara e Ferlicon. Agora tenho que comprar Zarcão, para passar nos locais onde eu remover os focos de corrosão, mas isso vai ficar para um proximo post... pois ainda tenho que terminar de remover os vermelhos.

Abracos...

Mais Remocao de Vermelhos do Chevette Tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Dae Galera... ontem após mais um dia cansativo de trabalho, minha paixão pelo Chevette me fez criar forças e ir mexer mais um pouquinho no jóia.

Arranquei mais um pouco do vermelho do interior do carro. Ontem foi a vez do banco do carona.











Outra coisa que também fiz ontem foi calçar as molas trazeiras para dar uma levantada no carro, até que eu compre um jogo de molas para levantar o carro todo efetivamente, pois na garagem que ele está não tem como deixar rebaixado, senão até que eu vá restaurar ele, não vai mais ter fundo no carro.



domingo, 2 de janeiro de 2011

Vamos comecando com o Básico no Chevette Tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
É... carro já devidamente guardado na garagem, fui começando com as coisas que posso ir fazendo sozinho... arranquei as películas desbotadas que estavam nos vidros, joguei fora aqueles tapetes imitando assoalho de ônibus, e comecei a arrancar as forrações vermelhas. Já consegui tirar dos os forros de porta e comecei a retirada no bancos do carro. O carro já esta começando a ficar com uma cara melhor.


Na foto acima mostra o banco do motorista sem a faixa vemelha do meio, o volante do carro também sem a forração vermelha e a pontinha do tapete de borracha preto.









Nessa foto acima mostra os tapetes que foram trocados, e a região do console, que foi removido por não pertencer a esse modelo e também porque estava pintado de vermelho.



Materiais removidos do carro.

Compra do Chevette Tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Não foi fácil achar um Chevette Tubarão em Floripa, que estivesse em minhas condições financeiras e com estado de conservação rasoável para o preço. Achei um Chevette 1977, branco com lataria alinhada e sem muito podres e é a partir dele que vou iniciar meu projeto.

Gostaria de fazer alguns agradecimentos:

Em primeiro lugar e mais importante, agradecer minha esposa Chirley que emprestou o dinheiro para mim. Amor, muitíssimo obrigado.

Depois agradecer meu amigão Taiguara, que foi quem achou essa relíquia para mim.

Aqui em Floripa o Chevette Tubarão já virou carro de colecionador e está custando caro, mesmo os não muito inteiros.



Apesar do carro ter as faixas do Chevette GP, ele não é um autêntico GP, então como minha intensão é fazer o carro com o máximo de caracteristicas originais possíveis (exceto motor, que vai ter um veneno), quando eu for fazer a funilaria e pintura... vai ganhar cor única.

Como gastei tudo que tinha e o que não tinha, essa parte da restauração vai demorar um pouco ainda.

Vou limpar o carro arrancar tudo de detalhes vermelhos no interior do carro, porque acho muito feio (os amantes do tunning que me perdoem), sou fã de carros clássicos.

Minha idéia é deixar o Chevette parecido com a montagem que fiz abaixo, colocar rodas originais, pintura original e colocar os frisos cromados que nessa montagem não consegui fazer.