domingo, 23 de outubro de 2011

Retirada do Motor 1.4 do Chevette Tubarão 1977

Bom dia Galera,

Ontem (22/10/2011) foi feita retirada do motor do Chevette para poder lixar o cofre do motor do Chevette Tubarão. Tive a grande ajuda do Marcelinho, outro amigo meu apaixonadasso por Chevette, proprietário de um Chevette Bicudo com motor AP 2.0 injetado (Fuel Tech - FT200)... um carro super lindo.

Como não tinhamos um "girafa"para remover o motor do local, entao tivemos que aliviar peso do mesmo, soltamos a admissao, escape, alternador, arranque, depois tiramos o cabeçote para então tirar o bloco. Fizemos isso tudo no braço! Não tem muitas fotos, porque com a mão toda suja de graxa não dava para ficar usando a máquina fotografica.

Vamos então para as fotos (clique para ampliar):

Ferramentas à disposição.


Nesse momento aqui já haviamos retirado o capo do carro e retirando o coletor de admissão.

Começávamos a retirada do coletor de escape.

Aqui já com o motor removido.






Cabeçote, admissão, alternador e arranque.

Bloco do motor do Chevette

Blogo já remontado pronto para ser embalado.

Cofre do motor do Chevette tudo sujo e bagunçado.

Cofre limpo e organizado.




Essa foto abaixo é o Chevette Bicudo do Marcelinho. 

3 comentários:

  1. Muito bacana o passo a passo da restauração do tuba, tbm sou um apaixonado por este carrinho, em breve realizarei o sonho de ter o meu e fazer algo parecido como q vc esta fazendo.So quem faz um restauro desse sabe a alegria que da depois do carro pronto!
    Parabéns pelo carro e pela iniciativa de publicar tdo isso.
    estarei acompanhando a evolução de tudo.
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola guiga vts, Obrigado pelo comentário. É muito legal e gostoso ler comentários desse tipo. Enche o ego de moral e vontade de ir postando cada vez mais novidades do projeto.

    Realmente é muito gostoso ir fazendo esse trabalho de restauração. Pricipalmente porque eu estou registrando cada passo da evolução. É muito legal ir vendo o antes e depois do carro.

    Obrigado por visitar o blog e não deixe de acompanhar.
    Att,
    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  3. E eu achava que o cofre do meu motor tava bagunçado... :P

    Boa sorte com a restauração, só quem tem carro antigo sabe o prazer de parar em sinal e todos ficarem admirando, fora as ofertas de compra! Abraços e feliz ano novo com muita alegria, saúde, paz e forças pra continuar o projeto!

    ResponderExcluir